quarta-feira, 10 de outubro de 2012


A FELICIDADE DOS ESCOLHIDOS
           
“Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para habitar em teus átrios! Nós seremos satisfeitos com a bondade da tua casa, do teu santo templo.”-Salmo 65:4

Um povo escolhido para a adoração. Para chegar-se a Deus. Para estar nos seus átrios, nos seus lugares de adoração e louvor. Israel foi escolhido mediante Abraão. Temos sido escolhidos através de Jesus Cristo. Podemos achegar-nos a Deus. Podemos envolvermo-nos em sua adoração.
A escolha divina inspira. Ela enche de entusiasmo o homem. Somos tomados pelo pensamento que, se Deus escolheu, escolheu dentre inúmeras pessoas. Quantas opções Deus possuia! Quanta gente disponível! Quanta gente desejosa! Mas, Deus criou as circunstâncias para que nós, eu e você, pudéssemos ouvir falar da Salvação em Jesus Cristo. Deus quis vê-lo em seus átrios. Deus quis tê-lo perto de si. Use isso para a sua inspiração, para colocar entusiasmo em seu louvor. Saiba reconhecer a bondade desse Deus que, tendo inúmeras opções, desejou contar com você.
A escolha divina distingue. Você poderia não ser nada, mas antes de ser escolhido. Desde que Deus o escolheu, você não é mais qualquer coisa.  Se tivesse sido escolhido por um homem, falível, alguém poderia questionar o seu valor. Se tivesse sido escollhido por um homem, influencíável, seu valor, igualmente, poderia ser questionado. Mas, foi Deus quem o escolheu. Deus não falha e Deus é soberano.
Não deixe que as insinuações do inimigo tenham significado e eficácia para você. Satanás sempre estará tentando fazer-nos descrer da glória que é o pertencer a Deus, ser seu servo. Tentará ressaltar nossos defeitos. Tentará desmentir a escolha que nos envolveu. Tentará dar-lhe sentimentos de tristeza e de desânimo. Encha-se da plenitude de Deus! O coro de um hino antigo dizia: “Eu pertenço ao Rei do Universo!”Que sua alma sempre seja encontrada cantando este refrão!
A escolha divina compromete.  A escolha divina outorga responsabilidades. É preciso ser capaz de avaliar a oportunidade que Deus lhe concedeu. De não brincar com o que é importante para Ele e para a eternidade. De não jogar tesouros na lata do lixo. Devemos sempre nos lembrar que a disposição de Deus não dura para sempre, sendo desprezada. Do povo de Israel, certa feita Deus reclamou, que “era um povo que errava de coração”,e , por isso, Deus mudaria suas atitudes para com ele.
Valorize a oportunidade.Não jogue a oportunidade que Deus lhe dá na lata do lixo. Não jogue fora as circunstâncias que Deus criou para seu chamado. As pessoas que usou para sua aproximação. A graça com que o recebeu. Não troque o que é divino “por um prato de lentilhas”, como Esaú. Talvez, as lágrimas de arrependimento cheguem tarde demais. Quando a oportunidade já se foi.
Que esteja em sua alma a felicidade dos escolhidos. Em todo o seu fulgor. Em plenitude. Inspirando-o. Distinguido-o. Comprometendo-o cada vez mais.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário